CD Apostila do Enem 2016 Digital

Atualizado em: outubro 13, 2016

by Enem 2016 on 01/08/2015

Apostila do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. O exame foi criado no ano de 1998 com objetivo de avaliar as escolas portadoras do ensino médio. Para ser possível o MEC (Ministério da Educação) utiliza os alunos que estejam concluindo para usar as notas alcançadas para informar o grau de aprendizagem das escolas. No ano de 2009 o exame passou por algumas alterações, pois passou a ser a principal entrada para o ensino superior.

Além de ser a principal entrada para o ensino superior o Enem 2016 apresenta o certificado de conclusão do ensino médio, mas para concluir é importante ter um bom material de estudos, pois o exame exige que o candidato tire nota mínima sendo 450 pontos em cada matéria e 500 pontos na redação.

Indicação de apostila do Enem 2016

Para ter um bom estudo e tempo suficiente indicamos aos estudantes a apostila digital, pois com ela o candidato pode estudar na hora que poder e terá todo o material atualizado. Graças a esta apostila muitos participantes tiraram uma grande nota e alcançou aquele curso tão sonhado, pois nela contém:

1. Uma boa apostila do Enem deverá conter as seguintes matérias:

  • Redação;
  • Física;
  • Química;
  • Matemática;
  • Biologia;
  • Língua Portuguesa;
  • Literatura;
  • Língua Estrangeira Moderna;
  • Geografia;
  • História.

2. Curso para o Enem 2016: Além da apostila digital o candidato terá um curso diferente do caderno de estudos;

3. Reforma ortográfica: Com o novo acordo ortográfico que entrou em vigor em 2016 com isso este conjunto de arquivos apresenta toda a atualização ortográfica;

4. Material de apoio para o Enem 2016: Este conjunto apresenta ao estudante dicas de como estudar para o exame; como controlar a ansiedade; organização do tempo de estudos; como passar em cursos e vestibulares e como tirar uma boa nota na redação;

5. Calendários de prova do Enem: Neste setor conterá todas as provas a partir do ano de 1998 podendo fazer a prova e sendo possível corrigir no final.

Matérias do Enem 2016

As aplicações das matérias são em dois dias normalmente no sábado e domingo:

1º dia: Neste dia o candidato terá exatamente 4h30min para entregar o cartão de respostas. O caderno de questões conterá exatas 90 questões de múltiplas escolhas dividas entre Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Sociologia, História e Geografia) e Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Biologia e Física).

2º dia de prova: No domingo o estudante terá exatas 5h30min para entregar a folha de redação e o cartão de respostas. As outras 90 questões são divididas entre Linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas tecnologias: Matemática. O estudante ainda terá que elaborar uma redação argumentativa-dissertativa respeitando as cinco competências que o Enem 2016 exige. O tema será apresentado no caderno de prova optado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Para as atualizações do site, curta e compartilhe a página do Facebook Enem 2016. Boa sorte!

CD Apostila do Enem 2016 Digital
2.11 (42.22%) 9 votos