Edital Enem 2016 será divulgado em breve

Atualizado em: abril 15, 2016

by Enem 2016 on 08/03/2016

Edital Enem 2016 será divulgado em breve. Os primeiros meses do ano são de grande expectativa por parte dos estudantes que pretendem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016. É neste período que é divulgado o Edital do Exame, contendo todas as orientações e regras para quem deseja participar do maior teste de conhecimentos do Brasil.

Como sempre, o Enem atrai milhares de participantes e este ano não será diferente. Porém é importante que os participantes leiam com atenção o edital Enem 2016 tão logo ocorra sua publicação.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Enem 2016. Clique aqui para ler o inteiro teor do edital do Enem.

Com a publicação do edital Enem 2016, os estudantes terão acesso a informações importantes, como por exemplo, as datas em que será possível realizar a inscrição para participar do Exame. Informações oriundas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, órgão competente pela elaboração e realização do Enem, dão conta que o Edital será divulgado em breve no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br e também no Diário Oficial da União.

Edital Enem 2016 será divulgado em breve

Edital Enem 2016 será divulgado em breve

Edital e Conteúdo Programático do Enem 2016

A publicação do Edital do Enem 2016 terá todo conteúdo programático atualizado das matérias escolares a serem estudadas pelos candidatos que realizaram as provas do Exame. Como o Ministro da Educação ainda não sinalizou nenhuma mudança, as matérias a serem estudas devem ser as mesmas da ultima edição do Enem.

Ao todo serão 180 questões de múltipla escolha divididas em 4 provas. Cada prova do Enem 2016 abordará uma área de conhecimento especifica e cada área de conhecimento será composta por matérias escolares que compõe o currículo escolar do ensino médio, ficando divididas da seguinte forma:

  • 1º dia de prova

Ciências Humanas e suas Tecnologias: 45 questões sobre Geografia, História, Sociologia.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 45 questões sobre Física, Química e Biologia.

  • 2º dia de prova

Linguagens Códigos e suas Tecnologias: 45 questões sobre Gramática, Interpretação de Texto, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação.

Matemática e suas Tecnologias: 45 questões sobre a matemática.

Redação: A prova de Redação do Enem 2016 exigira que através de um tema o candidato redija um texto dissertativo argumentativo onde defenda suas idéias e proponha soluções para que respeitem os Direitos Humanos. O tema da Redação é conhecido apenas no segundo dia de provas e o candidato ainda conta com pequenos textos com informações relativas ao tema.

Prepare-se para as provas com a Apostila Enem 2016

Como o edital Enem 2016 será divulgado em breve, a dica é começar logo a preparação para o maior teste de conhecimentos do Brasil e assim aumentar as chances de ingresso no ensino superior através dos programas do MEC.

A escolha de um bom material de estudos é fundamental, então indicamos a estudar utilizando a Apostila Enem 2016, o melhor material de estudos disponível no mercado, desenvolvida por profissionais especialistas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Todas as informações são atualizadas com cursos específicos para cada uma das áreas de conhecimentos das provas do Exame. Para uma maior fixação do aprendizado, a apostila Enem 2016 tem vários simulados com questões que vão ambientar os estudantes com as provas do exame.

Para comprar agora mesmo a sua Apostila do Enem 2016 basta clicar no link e após a confirmação do pagamento, enviaremos o material para qualquer região do país.

Continue informado, visite a página do Enem 2016 no facebook, curta e compartilhe.

Edital Enem 2016 será divulgado em breve
3.22 (64.44%) 9 votos

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: