Gabarito do Enem 2016

Atualizado em: julho 8, 2015

by Enem 2016 on 03/07/2015

Gabarito do Enem 2016: Desde que foi criado em 2009 com o objetivo de avaliar o desempenho e nível de aprendizagem dos alunos que estavam cursando o último ano do então 2º grau, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado por milhões de pessoas em todo o país, isto porque o Exame do Ministério da Educação (MEC), passou a ser um dos principais meios de acesso ao ensino superior, com suas notas sendo usadas como critério de seleção de programas como o SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou ProUni (Programa Universidade para Todos). As provas da última edição do Exame foram aplicadas no final de semana, e os milhares de candidatos que participaram aguardam ansiosamente a divulgação do gabarito do Enem.

As provas, que abordam tudo o que ensinado durante o ensino médio serão compostas por 180 questões de múltipla escolha com textos de apoio para auxiliar os candidatos em sua elucidação. O Enem 2016 terá suas 180 questões divididas em 4 provas, cada uma abordando um tema especifico com 45 questões cada. No primeiro dia os candidatos responderão questões sobre os temas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Já no segundo dia do Enem 2016 será a vez das provas sobre Matemática e suas tecnologias e Linguagens Códigos e suas tecnologias.

Como Consultar os Gabaritos do Enem 2016

Gabarito do Enem 2016

A consulta do gabarito do Enem 2016 pode ser realizada no site oficial disponibilizado pelo MEC, o http://enem.inep.gov.br, o resultado é divulgado até o terceiro dia útil após a aplicação das provas. O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, que é a instituição responsável por elaborar as provas do Exame, com o intuito de evitar possíveis fraudes como a divulgação das questões dos cadernos de provas do Enem 2016, elabora duas versões diferentes de cada uma das quatro provas do Exame. Para diferenciar, cada caderno é identificado com uma cor. Azul, amarelo, branco e rosa no primeiro dia e amarelo, cinza, azul e rosa no segundo dia de provas.

Então concluímos que são oito gabaritos diferentes do Exame, tendo os candidatos de tomar o cuidado de consultar os gabaritos referentes à suas provas no Exame. Vale lembrar apenas os candidatos que deixaram o local de provas 30 minutos antes do fim do horário tiveram o direito de levar os respectivos Cadernos de questões.

Resultado Individual do Enem 2016

O gabarito do Enem 2016 serve para que os candidatos tenham noção de quantas questões conseguiram acertar e caso ocorra, questionar possíveis divergências ou erros. O gabarito não deve ser usado como forma de calculo do resultado final, pois o Exame utiliza o método de Teoria de Reposta ao Item (TRI) para calcular o resultado individual dos participantes. O resultado individual do Enem 2016 será divulgado no site oficial do Exame.

Curta e compartilhe o Enem no Facebook e acompanhe as últimas atualizações sobre o gabarito do Enem 2016.

Curtiu?

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: