Resultado Enem 2016 será divulgado nesta semana

Atualizado em: janeiro 1, 2016

by Enem 2016 on 01/01/2016

Resultado Enem 2016: Após mais uma edição bem sucedida do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 que contou com a participação de milhões de pessoas em todo país, o Ministério da Educação (MEC) e o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em breve irão divulgar o resultado individual de cada participante.

O resultado do Enem 2016 estará disponível a todos os participantes nesta sexta-feira, 8 de janeiro. Após a divulgação pode ser conferido pelos participantes no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. Para realizar a consulta basta que o participante informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a Senha que cadastrou quando se inscreveu para participar do Enem.

Não lembra qual foi a senha cadastrada? Isto não é problema para consultar a sua nota do Enem 2016, na mesma página para consulta existe a opção “Esqueci minha senha”. Ao clicar nesta opção o participante será direcionado a pagina de recuperação de senha, onde deve informar CPF e data de nascimento. Deve ser informado também se a senha será enviada via SMS ou e-mail.

Expectativa de divulgação do resultado do Enem 2016

Resultado Enem 2016 será divulgado nesta semana

Resultado Enem 2016 será divulgado nesta semana

Os participantes poderão conferir o resultado individual do Enem 2016 no dia 8 (sexta-feira) e, em seguida, na segunda-feira (11/01)serão abertas as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada), que é onde as instituições públicas de ensino superior disponibilizam vagas para seus cursos de graduação.

Participar do processo seletivo do SISU é um dos objetivos principais de que realiza as provas do Enem, porém, os participantes estarão aptos para concorrer as bolsas de estudos do ProUni (Programa Universidade para Todos), vagas no programa Ciências sem Fronteiras e ainda se inscrever no processo seletivo para contratos de financiamentos estudantis do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Existem também aquelas pessoas que participaram do Enem 2016 para obter o certificado de conclusão do ensino médio. Neste caso o participante deve ser maior de 18 anos e no ato de usa inscrição ter informado qual a instituição está autorizada a receber os dados de sua participação no Exame. A sua media deve ser de no mínimo 450 pontos em cada uma das provas de conhecimentos e superior a zero na prova de Redação.

Não podemos esquecer o objetivo principal do resultado do Enem 2016 que é o de avaliar o desempenho escolar e acadêmico dos alunos que estão concluindo o ensino médio. O MEC utiliza estes resultados como parâmetros para estabelecer novas políticas de ensino e aperfeiçoar sua grade curricular nas escolas públicas brasileiras.

Para efeito de consulta, o INEP mantém o registro do resultado individual do Enem 2016 durante dois anos, período em que os participantes terão acesso a informação e que é contado logo após a sua divulgação.

Para saber mais sobre o resultado do Enem 2016 no Facebook, curta e compartilhe.

Resultado Enem 2016 será divulgado nesta semana
4.63 (92.5%) 8 votos

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: